Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ficha Limpa: TRE/SP indefere por unanimidade registro de candidato a prefeito condenado por improbidade

    há 12 anos

    Na sessão da última terça-feira, 7 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo indeferiu por unanimidade o registro da candidatura de Marco da Silva Bueno (PMDB) à prefeitura de Águas de São Pedro, com fundamento no art. , I, l, da Lei Complementar nº 64/90, na redação dada pela Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

    Esse artigo determina que são inelegíveis os condenados à suspensão de direitos políticos por ato doloso de improbidade administrativa que acarrete lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

    No caso, o Tribunal deu provimento a recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação adversária ao candidato, revertendo a decisão de primeira instância que negava a inelegibilidade e deferia o registro do candidato.

    Em seu parecer, a PRE/SP foi no mesmo sentido do entendimento dos recorrentes, afirmando a existência de inelegibilidade e a impossibilidade de se deferir o registro.

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações141
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ficha-limpa-tre-sp-indefere-por-unanimidade-registro-de-candidato-a-prefeito-condenado-por-improbidade/100025961

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)