Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara Constitucional recebe Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista

    Associação expôs a necessidade da inclusão de procedimento no rol da ANS

    há 11 anos

    Os membros da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (1ª CCR), que atua na área constitucional e infraconstitucional, receberam, na semana passada, representantes da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SHCI). Durante a reunião, a associação expôs a necessidade da inclusão do procedimento Implante Transcateter de Valva Aórtica (ITVA) no rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

    No encontro, o coordenador da Câmara, o subprocurador-geral da República Eitel Santiago de Brito Pereira anunciou que já está em andamento a criação de um Grupo de Trabalho na área de saúde, pois o tema é uma das prioridades de atuação da Câmara Constitucional. A 1ª CCR pretende atuar em diversos assuntos relevantes no âmbito da saúde pública, a exemplo da questão trazida pela SHCI e do cumprimento da Lei nº 12.372/2012, que dispõe sobre o primeiro tratamento de pacientes com neoplasia maligna comprovada.

    Também estiveram presentes na reunião os subprocuradores-gerais da República Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre e Francisco Rodrigues dos Santos Sobrinho, membros da 1ª CCR, o subprocurador-geral da República Brasilino Pereira dos Santos, membro da Câmara do Consumidor, o procurador regional da República Roberto Moreira de Almeida (PRR5) e a procuradora da República Anna Paula Coutinho (PR/DF). Representando a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista participaram Marcelo Queiroga, presidente da associação, e Tercio Sampaio Ferraz Junior, advogado da SHCI.

    Secretaria de Comunicação Social

    Procuradoria Geral da República

    (61) 3105-6404/6408

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-constitucional-recebe-sociedade-brasileira-de-hemodinamica-e-cardiologia-intervencionista/100211543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)