Carregando...
JusBrasil - Notícias
31 de julho de 2014

MPF/TO propõe ação penal contra acusados de roubo à agência dos Correios de Araguaçu

Sempre com ameaça de arma de fogo, os ladrões levaram cerca de R$ 50 mil da agência e, durante a fuga, roubaram mais três veículos até serem presos em flagrante

Publicado por Ministério Público Federal (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Ministério Público Federal no Tocantins (MPF/TO) ofereceu ação penal contra Elis Pereira das Neves e Guilherme Batista da Silva, acusados de praticar diversos roubos na cidade de Gurupi. A denúncia, já recebida pela Justiça Federal, aponta que em 27 de novembro de 2012 Elis e Guilherme subtraíram para si aproximadamente R$ 50 mil da agência dos Correios e Telégrafos da cidade, mediante ameaça com arma de fogo. A ação durou cerca de meia hora, tempo em que os empregados da empresa tiveram sua liberdade restringida.

Após roubar a agência e fugir em uma motocicleta, os dois acusados se embrenharam na mata e na madrugada do dia 28 invadiram um treiler estacionado no posto fiscal Duas Cabeceiras, na divisa entre Tocantins e Goiás. Eles renderam dois funcionários da Adapec e novamente fugiram, desta vez em um veículo Fiat Uno de um dos servidores estaduais. O veículo foi abandonado em São Miguel do Araguaia.

Mediante nova ameaça com arma de foto, os dois fugitivos roubaram outro Fiat Uno e empreenderam fuga rumo à cidade de Bonópolis (GO), quando capotaram o veículo. Mesmo com o pneu furado, continuaram rumo a Bonópolis quando avistaram um motociclista e emparelharam o veículo com a moto, exigindo este veículo mediante ameaça com a arma. Elis e Guilherme foram presos em flagrante na madrugada do dia 29 de novembro em Bonópolis e reconhecidos por testemunhas dos crimes. Atualmente, se encontram recolhidos à Unidade Prisional de São Miguel do Araguaia (GO).

Elis e Guilherme estão sujeitos às penalidades previstas no artigo 157, parágrafo 2º, incisos I, II e IV, do Código Penal, por quatro vezes.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://mpf.jusbrasil.com.br/noticias/100360870/mpf-to-propoe-acao-penal-contra-acusados-de-roubo-a-agencia-dos-correios-de-araguacu