Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública vai discutir atuação do MPF nas eleições de 2014

    Estão convidadas para a audiência pessoas físicas e jurídicas com interesse em contribuir com questões relevantes para a fiscalização das eleições

    há 10 anos

    A atuação do Ministério Público Federal (MPF) nas eleições de 2014 será discutida em audiência pública realizada no dia 10 de abril, a partir das 9h, no auditório JK, na Procuradoria Geral da República, em Brasília. O evento é aberto e vai contar com a participação de representantes dos partidos políticos. O objetivo é coletar contribuições, sugestões e informações para a definição da linha de atuação da Procuradoria Geral Eleitoral e das Procuradorias Regionais Eleitorais, que será exposta na ocasião, visando garantir a legitimidade das ações sobre o processo eleitoral.

    A audiência pública será presidida pelo Procurador-Geral Eleitoral, Rodrigo Janot, que apresentará os objetivos e regras de funcionamento da audiência e ordenará os debates. Serão admitidas perguntas e intervenções orais e por escrito. Para fazer uso da palavra, os interessados podem se inscrever na entrada do auditório ou no auditório, por meio dos representantes da Procuradoria Geral Eleitoral, devendo o participante informar o seu nome e, se cabível, a entidade que representa. O número de intervenções orais e o tempo destinado a cada uma serão estabelecidos no evento.

    Atuação - O MPF promove ações e atua como fiscal da lei na área eleitoral, manifestando-se em todos os processos que são apreciados pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Nas eleições gerais de 2014, os Tribunais Regionais julgarão processos relativos aos cargos de deputado estadual, deputado federal e senador. Os casos relativos às eleições presidenciais serão analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral. As PREs e a PGE (esta, apenas para eleições presidenciais) possuem legitimidade para promover ações de fiscalização da propaganda e das campanhas eleitorais.

    Inscrições Estão convidadas para a audiência pessoas físicas e jurídicas com interesse em contribuir com questões relevantes para a fiscalização das eleições de 2014 pelo MPF. Serão realizadas inscrições prévias e gratuitas pelo endereço eletrônico pge-audiencia2014@mpf.mp.br, com o envio de mensagem intitulada "Inscrição para audiência pública", na qual deve constar nome completo, CPF e vinculação institucional do participante. No dia do evento, serão admitidas inscrições no local da audiência, por ordem de chegada, até que seja atingida a lotação máxima do espaço, de 380 lugares.

    O edital de convocação da audiência foi publicado na seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 20 de março. Para acessar a íntegra, clique aqui.

    Secretaria de comunicação

    Procuradoria Geral da República

    Tel: (61) 3105-6404/6408

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-vai-discutir-atuacao-do-mpf-nas-eleicoes-de-2014/114387097

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)