Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    3ª Câmara pede informações sobre falta de pagamento de seguro pela Bradesco Vida e Previdência

    Seguradora não teria feito o pagamento de seguro de vida após a percepção de benefício funeral

    há 10 anos

    A 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (consumidor e ordem econômica) do Ministério Público Federal pede que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) se manifeste sobre o não pagamento do seguro de vida ao consumidor, pela seguradora Bradesco Vida e Previdência, mesmo após a percepção de benefício funeral. Também pede que o Procon de Ribeirão Preto informe o registro de reclamações de outros usuários da seguradora sobre o não pagamento. A decisão foi tomada pelo colegiado de revisão da 3ª Câmara, após análise da notícia de fato 1.34.010.001104/2013-10.

    Representação feita por um consumidor ao Ministério Público Federal em Ribeirão Preto pediu a intervenção do MPF para liberação de indenização de seguro de vida que ainda não havia sido paga ao beneficiário, mesmo após a percepção de benefício funeral.

    Arquivamento O procurador oficiante arquivou o procedimento por considerar inexistente interesse coletivo no caso. Segundo ele, a obtenção do montante referente à ocorrência de sinistro do seguro de vida é relevante tão somente à esfera particular do manifestante.

    Para o colegiado de revisão da 3ª Câmara, antes do arquivamento é necessário oficiar à Superintendência de Seguros Privados (Susep) para se manifestar sobre os fatos mencionados na representação.

    O subprocurador-geral da República Brasilino Pereira dos Santos, relator da matéria, pede que a Susep informe as providências adotadas em relação ao caso mencionado, bem como novos registros de reclamações contra a Bradesco Vida e Previdência. Brasilino também pede que o Procon local informe a existência de outros registros de reclamações contra a Bradesco seguros.

    Secretaria de Comunicação

    Procuradoria Geral da República

    Tel: (61) 3105-6404/6408

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/3a-camara-pede-informacoes-sobre-falta-de-pagamento-de-seguro-pela-bradesco-vida-e-previdencia/114760544

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)