Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF lança site da Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional

    Site da 7ª CCR trará informações sobre a atividade do colegiado, pautas das sessões e membros

    há 10 anos

    O Ministério Público Federal (MPF) lançou, nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, o site da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão (7ªCCR), responsável pelas atividades de coordenação, integração e revisão do exercício funcional na instituição relativas ao controle externo da atividade policial e aos estabelecimentos penais.

    O site pretende dar publicidade à atividade do colegiado, às pautas das sessões e também à estrutura da Câmara. Segundo seu coordenador, Mario Bonsaglia, a 7ª Câmara pretende desenvolver novas ações para fazer avançar o controle externo da atividade policial, bem como aumentar a presença do MPF no enfrentamento dos principais problemas que afligem o sistema prisional

    A câmara é composta por três membros titulares, sendo dois indicados pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) e um pelo procurador-geral, juntamente com os suplentes. Em regra, eles são escolhidos dentre os integrantes do último grau da carreira, isto é, os subprocuradores-gerais da República.

    A composição da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional) é:

    Membros Titulares

    Mario Luiz Bonsaglia (coordenador)

    Carlos Frederico Santos

    Mônica Nicida Garcia

    Membros Suplentes

    Francisco de Assis Vieira Sanseverino

    Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho

    Marcelo de Figueiredo Freire

    O colegiado se reunirá todas as primeiras quartas-feiras do mês; além disso, também terá reuniões extraordinárias, quando for necessário. Nesta quarta-feira, a Câmara se reuniu e, na oportunidade, debateu temas pertinentes às suas funções de coordenação e revisão.

    Acesse aqui o site da 7ª CCR.

    Secretaria de Comunicação Social

    Procuradoria Geral da República

    (61) 3105-6404/6408

    Twitter: MPF_PGR

    facebook.com/MPFederal

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações188
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-lanca-site-da-camara-de-controle-externo-da-atividade-policial-e-sistema-prisional/132795605

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)