Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

MPF/BA requisita instauração de inquérito policial para investigar crime de cárcere privado

Crime foi praticado por indígenas em face de Raimundo Domingues Santos, no município de Porto Seguro.

há 10 anos

O Ministério Público Federal em Eunápolis (MPF/BA) requisitou na última terça-feira, 12 de agosto, que a Polícia Federal (PF) instaure inquérito a fim de apurar possível crime de cárcere privado praticado por indígenas em face de Raimundo Domingues Santos, no município de Porto Seguro.

Segundo depoimento das filhas da vítima ao MPF, Santos foi retido em cárcere privado, no dia 9 de agosto, quando passava por dentro da fazenda Brasília, que está sendo alvo de uma ação indígena denominada retomada. O pedido do MPF de instauração de inquérito foi feito e entregue à PF no mesmo dia do depoimento das filhas da vítima.

Ainda no dia 12 de agosto, o procurador da República do MPF em Eunápolis, Fernando Zelada, entrou em contato telefônico com o delegado chefe de Porto Seguro, comunicou sobre a requisição do inquérito, pediu informações sobre a apuração, além de solicitar agilidade na resolução do caso.

Ao contrário do que foi publicado por alguns sites da região, o MPF não estabeleceu prazo de quatro dias para a Polícia Federal apresentar relatório sobre o caso. As investigações já estão sendo conduzidas pela própria PF, que tem prazo legal de 30 dias, prorrogáveis, para concluir as apurações.

Assessoria de Comunicação

Ministério Público Federal na Bahia

Tel.: (71) 3617- 2294/2296/2200

E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br

www.twitter.com/mpf_ba

  • Publicações37267
  • Seguidores708
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações230
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-ba-requisita-instauracao-de-inquerito-policial-para-investigar-crime-de-carcere-privado/133902044

Informações relacionadas

Edivaldo Todesco, Caminhoneiro Autônomo
Notíciashá 3 anos

como tirar meu nome da jusbrasil

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)