Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Teses Jurídicas do PGR estão disponíveis na internet

    Principais manifestações do procurador-geral da República são divulgadas semanalmente

    há 9 anos

    Desde o dia 11 de junho, está disponível no site da Procuradoria Geral da República o Informativo de Teses Jurídicas. A ideia é informar, semanalmente, as principais manifestações do procurador-geral da República nos temas mais relevantes para o Ministério Público e para a sociedade.

    De acordo com o chefe de gabinete do PGR, Eduardo Pellela, “o Informativo permite que membros, servidores e comunidade jurídica tenham acesso aos documentos elaborados pelo PGR. Assim garantimos a publicidade e transparência desses entendimentos".

    Entre os destaques da Edição nº 3, publicada nessa quinta-feira, 25 de junho, está a tese sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO), que inclui entre os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, previstos na Lei 7.716/89, as condutas de discriminação em virtude de orientação sexual, ou seja, atos de homofobia e a transfobia.

    Ainda sobre a temática, foi publicada a tese nº 20, que prevê a possibilidade da aplicação do artigo 20 da Lei 7.716/89 para as agressões sofridas por homossexuais e transgêneros.

    Informativo de Teses Jurídicas - O Informativo de Teses Jurídicas é um documento elaborado pela Chefia de Gabinete, a partir da análise dos documentos assinados pelo procurador-geral da República. Após estudo aprofundado, é elaborado um enunciado padronizado que representa o entendimento do Procurador-Geral da República acerca de determinada tese jurídica.

    O objetivo é informar aos membros do Ministério Público Federal, de forma objetiva, o conteúdo temático dos documentos elaborados pelo Chefe do Ministério Público.

    Clique aqui para acessar a Edição nº 3 do informativo

    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria-Geral da República
    (61) 3105-6404/6408
    Twitter: MPF_PGR
    facebook.com/MPFederal

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/teses-juridicas-do-pgr-estao-disponiveis-na-internet/203279374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)