Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPE/RJ: 54 ações contra propaganda anteciapada já foram ajuizadas no estado

    há 14 anos

    O Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral durante o último semestre 54 representações por propaganda eleitoral antecipada, ou seja, a realizada antes de 6 de julho do ano da eleição respectiva.

    A maior parte das representações do MP Eleitoral refere-se a propagandas eleitorais extemporâneas por meio de placas e faixas, mensagens inseridas na propaganda partidária permitida em TV, e por meio de páginas de internet.

    De acordo com a Lei 9.504/97, a propaganda eleitoral extemporânea gera multa de 20 a 50 mil UFIR ou multa equivalente ao custo da propaganda, se esse for maior que 50 mil UFIR.

    Veja abaixo a ferramenta de propaganda antecipada utilizada por cada denunciado pelo MP Eleitoral:

    Utilização de página de internet: Geraldo Roberto Siqueira de Souza, Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, ambos por meio do site www.voltagarotinho.com.br, e o vereador Stepan Nercessian.

    Em cadeia de emissoras de televisão, durante propaganda partidária autorizada pela Justiça Eleitoral: Diretório Regional do Partido da República (PR), Partido Popular Socialista (PPS), deputados estaduais André Correa e Leandro Sampaio, deputada federal Marina Maggessi, Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, o Partido da República (outra representação), Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Maria Teresa.

    Uso de faixas e placas: deputado Dionísio Lins, deputado estadual Jorge Babu, deputado estadual Pedro Fernandes e vereadora Rosa Fernandes

    A Procuradoria Regional Eleitoral também representou ao TRE o deputado estadual Marcos Abrahão, que aproveitou-se de evento religioso promovido pela Igreja Católica na Praça Mário Lago (Buraco do Lume), no Centro do Rio de Janeiro, para realizar propaganda eleitoral extemporânea.

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-rj-54-acoes-contra-propaganda-anteciapada-ja-foram-ajuizadas-no-estado/2070854

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)