Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/BA: ex-candidato a prefeito de Nova Fátima é condenado por uso de documento falso

    Manoel Santos de Oliveira apresentou histórico escolar falsificado para obter o registro de sua candidatura

    há 9 anos

    A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) condenou Manoel Santos de Oliveira por apresentar documento falsificado para requerer o registro de sua candidatura ao cargo de prefeito do município de Nova Fátima, a 226km da capital baiana.

    De acordo com a ação movida pela PRE, no ano de 2010, Oliveira apresentou histórico escolar de ensino médio expedido pelo Colégio Estadual Ribeiro Filho, estabelecimento que sequer existia, para concorrer ao cargo de prefeito de Nova Fátima nas eleições de 2004.

    O ex-candidato recorreu da decisão do juiz eleitoral que o condenou a prestar serviços à comunidade e pagar multa, por infração ao art. 353 do Código Eleitoral. O acórdão do TRE, datado de 14 de setembro, reitera a decisão de primeiro grau, negando provimento ao recurso. Manoel Santos de Oliveira recorreu mais uma vez e o processo irá para decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

    Número para consulta processual no TRE/BA: Recurso Criminal nº 14.458-63.2009.6.05.0191

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações309
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-ba-ex-candidato-a-prefeito-de-nova-fatima-e-condenado-por-uso-de-documento-falso/238919110

    Informações relacionadas

    OAB - Seccional Bahia
    Notíciashá 12 anos

    OAB-BA reivindica melhorias na Justiça do interior

    Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Advogado
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça do Estado da Bahia TJ-BA - Apelação: APL XXXXX-59.2022.8.05.0048 VARA CRIMINAL DE CAPELA DO ALTO ALEGRE

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)