Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revista Fato Típico aborda tráfico internacional de drogas

    há 13 anos

    Tráfico internacional de drogas. Esse é o tema da sétima edição (ano III) da revista Fato Típico publicação oficial do Núcleo de Persecução Criminal do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO). Para tratar desse assunto, a revista relembra um dos casos que mais tiveram repercussão na mídia goiana e nacional.

    De dentro da Penitenciária Estadual Odenir Guimarães, o detento Leonardo Dias de Mendonça chefiou uma das maiores quadrilhas especializadas em tráfico internacional de entorpecentes. A organização criminosa que teve a participação de mais de 35 pessoas espalhadas pelo Brasil e por países vizinhos atuou por mais de três anos.

    Por meio da atuação dos procuradores da República do Núcleo de Persecução Criminal, o esquema foi denunciado à Justiça Federal. Em outubro de 2009, os grupos foram desbaratados durante a Operação Pérola. Uma reportagem explica detalhadamente como funcionava a organização. A matéria explica ainda como agiram o MPF/GO e a Polícia Federal para colocar fim ao esquema criminoso. A publicação trás, também, um infográfico que mostra quais eram as rotas do tráfico.

    Além disso, em uma entrevista exclusiva, o juiz Federal Paulo Augusto Moreira Lima debate os principais problemas que envolvem o sistema penitenciário brasileiro. Em outra entrevista, o psiquiatra forense Renato Posterli esclarece quais os traços que caracterizam o perfil psicológico de um macrotraficante. A revista é composta ainda pelo artigo Operação Pérola e suas particularidades factuais e jurídicas, assinado pelo procurador da República Marcelo Ribeiro de Oliveira.

    Para conferir o conteúdo da publicação, os interessados podem acessar o site da Procuradoria da República em Goiás. O portal contém links que direcionam o internauta a outras publicações do MPF. A revista está disponível nos formatos .pdf e flash. Há ainda a versão impressa da publicação, com 16 páginas.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República em Goiás

    Ministério Público Federal

    62 3243 5454 ou 5266

    ascom@prgo.mpf.gov.br

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-fato-tipico-aborda-trafico-internacional-de-drogas/2693973

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)