Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/GO derruba taxas universitárias em Goiás

    há 12 anos

    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) obteve êxito em pedido de liminar na ação civil pública contra cobrança de taxas abusivas por faculdades. De acordo com decisão liminar, as instituições de ensino superior em Goiás devem se abster de cobrar dos estudantes taxas por emissão, em primeira via, de quaisquer documentos destinados a informar ou comprovar a situação acadêmica dos alunos.

    A ação do MPF, de autoria da procuradora da República Mariane Guimarães, foi ajuizada em desfavor das Faculdades Alfredo Nasser, Unifan e Fanap. Em caso de descumprimento da decisão judicial, os estabelecimentos de ensino serão multados em R$ 1 mil para cada caso de cobrança indevida. A procuradora orienta os alunos de outros estabelecimentos que também estiverem sendo vítimas de cobranças abusivas de taxas a procurar o MPF.

    Documentos - Confira a lista dos documentos isentos de taxas: diploma, histórico escolar, certidão de notas, declaração de dias de provas, declaração de horário, declaração de estágio, plano de ensino, certidão negativa de débito na biblioteca, declaração de disciplinas cursadas ou de conteúdo programático, declaração de transferência, certidão para colação de grau, certidão de conclusão de curso, segunda chamada de prova (por motivo justificado), atestado de vínculo e quaisquer outros documentos da mesma natureza.

    Processo nº 49559-48.2011.4.01.3500

    Ministério Público Federal em Goiás

    Assessoria de Comunicação

    Fones: (62) 3243-5454

    E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br

    Twitter: http://twitter.com/mpf_go

    Site: www.prgo.mpf.gov.br

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações248
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-go-derruba-taxas-universitarias-em-goias/2992263

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)