Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

MPF/GO atua na deflagração da Operação 'Cavalo Doido' em Goiás

Operação desmantelou grupo criminoso que atuava no tráfico internacional de entorpecentes.

há 7 anos

Na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, foi deflagrada pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) e pela Superintendência da Polícia Federal em Goiás (PF/GO) a operação Cavalo Doido, que investiga uma quadrilha com atuação internacional no tráfico de entorpecentes. Foram cumpridas, a pedido do MPF/GO, 22 prisões preventivas, 11 prisões temporárias e 15 conduções coercitivas. A quadrilha atuava distribuindo drogas produzidas no Paraguai para os estados de Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul e para o Distrito Federal.

A operação foi realizada em conjunto com a polícia do Paraguai. Uma das rotas da quadrilha, identificada pela PF, era pela região de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia localizada na fronteira com Mato Grosso do Sul. O MPF/GO manifestou-se, ainda, para que as autoridades policiais tenham acesso irrestrito e imediato ao conteúdo gravado nos aparelhos celulares dos investigados pela operação, o que inclui anotações, histórico de chamadas, fotos e vídeos salvos em redes sociais, como Facebook e Telegram, entre outros.

O nome 'Cavalo Doido' é uma referência ao modo de transportar drogas pelo grupo. Bancos e acessórios eram removidos dos veículos para que todo o espaço fosse ocupado por grandes quantidades de entorpecentes. Uma vez carregados, os carros eram conduzidos em alta velocidade, sem paradas e sem respeitar as leis de trânsito, para chegar rapidamente ao ponto de venda das drogas.

Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal em Goiás Fones: (62) 3243-5454/3243-5266 E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br Site: www.mpf.mp.br/go Twitter: http://twitter.com/mpf_go Facebook: /MPFederal

  • Publicações37267
  • Seguidores708
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações347
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-go-atua-na-deflagracao-da-operacao-cavalo-doido-em-goias/401747192

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)