Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Casal é denunciado pelo MPF/SE por corrupção de menores

    há 15 anos

    O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) protocolou nessa terça-feira, 16 de dezembro, na 6ª Vara Federal, em Itabaiana, denúncia contra o casal Domingos Cota do Nascimento e Joseene Alves do Nascimento pela prática de crime de corrupção de menores, previsto no art. , da Lei Federal nº 2.252/54.

    Ambos foram condenados pelos delitos de formação de quadrilha, descaminho e evasão de divisas após serem investigados na Operação Caipora e agora são acusados de envolver o próprio filho na prática desses crimes.

    Na denúncia, o procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello apresenta provas de que o adolescente, filho mais velho do casal, sabia dos crimes e participava também das ações ilícitas. Ele ressalta no documento que o casal utilizava a própria casa para armazenar os cigarros objetos do crime de descaminho e que o jovem participava da distribuição desse material.

    A atitude dos denunciados em permitir o envolvimento de um menor nos seus negócios ilícitos e, por conseguinte, deturpar a formação de sua personalidade se mostra ainda mais grave quando se observa que este menor é seu próprio filho, destaca o procurador.

    O MPF/SE pede ainda na denúncia que cópia do processo seja remetida ao Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) para que se investigue a possível prática de ato infracional pelo adolescente.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República em Sergipe

    (79) 3234-3729 / 9931-6732

    ascom@prse.mpf.gov.br

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casal-e-denunciado-pelo-mpf-se-por-corrupcao-de-menores/411637

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)