Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradoria Regional Eleitoral institui procedimento para avaliar regularidade de propagandas partidárias

    Análise será feita com cópias das propagandas fornecidas por emissoras de televisão

    há 7 anos

    O procurador regional eleitoral em Pernambuco, Antonio Carlos Barreto Campelo, instaurou o procedimento preparatório eleitoral para analisar a regularidade das propagandas partidárias veiculadas no primeiro semestre de 2017. Por meio da Portaria nº 2/2017, foi estabelecida também a expedição de ofícios para a TV Globo e a TV Jornal, que devem fornecer cópias dos programas partidários exibidos nas inserções de caráter regional neste período do ano.

    Como estabelecido pelo artigo 45 da Lei 9.096/95, a propaganda partidária gratuita tem alguns objetivos a serem cumpridos como a transmissão de mensagens aos filiados sobre o programa e atividades congressuais, além da divulgação da posição do partido sobre temas políticos comunitários e a promoção da participação política feminina, cujo tempo mínimo para esta iniciativa deve ser 20% do total nos termos do art. 10 da Lei 13.165/2015. Com as cópias fornecidas pelas emissoras de televisão, o Ministério Público Eleitoral avaliará se os partidos cumpriram as normas.

    Caso haja contrariedade da lei, o partido será punido, no semestre seguinte à decisão definitiva, com a cassação da transmissão para propagandas que ocorrem em bloco ou a perda de tempo para transmissões por inserções.

    Assessoria de Comunicação Social
    Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco
    (81) 2121.9823 / 2121.9824
    prr5-ascom@mpf.mp.br


    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-regional-eleitoral-institui-procedimento-para-avaliar-regularidade-de-propagandas-partidarias/451819044

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)