Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF e MP/MA firmam termo de cooperação com Conselho Regional de Nutricionistas

    O termo garante a parceria das instituições na fiscalização da qualidade alimentar do estado

    há 11 anos

    O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) e o Ministério Público do Maranhão (MP/MA) firmaram um termo de cooperação técnica (TCT) com o Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6), na manhã desta sexta-feira, 9 de novembro. O TCT garante a parceria entre as instituições, permitindo ao Ministério Público solicitar auxílio do CRN-6 nas demandas que envolverem questões alimentícias.

    Participaram da reunião de assinatura do termo a procuradora regional dos direitos do cidadão Ana Karízia Távora Teixeira, o procurador-chefe do MPF/MA, José Leite, a presidente do CRN da 6ª Região, Nancy de Araújo Aguiar, e a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais do MP/MA, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.

    Para a procuradora da república Ana Karízia Teixeira, o TCT será útil enquanto instrumento de cooperação entre as instituições. Acredito que vai ajudar bastante, tanto nós procuradores quanto os promotores de justiça. Um dos objetivos principais desse termo é garantir a qualidade da merenda escolar oferecida no estado, destacou.

    A presidente do CRN-6, Nancy de Araújo Aguiar, acredita que o termo é um caminho para garantir o cumprimento da Lei da Alimentação e da segurança alimentar nutricional no Maranhão. O objetivo é trabalhar em parceria com o MP para garantir às pessoas alimentação de qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento humano, principalmente das crianças, afirmou.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República no Estado do Maranhão

    Fone: 3213-7137

    E-mail: ascom@prma.mpf.gov.br

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-e-mp-ma-firmam-termo-de-cooperacao-com-conselho-regional-de-nutricionistas/100174500

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)