Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Copa do Mundo: empréstimo do BNDES ao Corinthians ainda está em estudo

    Informação da Caixa Econômica Federal enviada ao Ministério Público Federal é de que operação de crédito para viabilizar empréstimo ainda está em fase de avaliação preliminar

    há 11 anos

    A Caixa Econômica Federal (CEF) informou ao Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) no último dia 16 de abril que a eventual operação de crédito para viabilizar o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do estádio do Corinthians em Itaquera ainda está em fase de avaliação preliminar.

    Os estudos relativos à eventual operação afeta à construção da Arena de São Paulo encontram-se em fase de avaliação interna inicial, ainda não conclusiva, sob os aspectos técnicos (jurídico, engenharia, etc), bem como em relação aos seus aspectos econômico-financeiros, não havendo, neste momento, definição quanto à proposta de empréstimo que permita um maior detalhamento da operação pretendida, sendo certo que não há previsão de celebração de contrato nem liberação de valores, diz um trecho do documento.

    A Caixa também informou que já designou um servidor que ficará responsável por quaisquer informações e esclarecimentos ao MPF relativos acerca da operação de crédito de financiamento da construção do estádio do Corinthians.

    De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o Corinthians e a construtora Odebrecht estavam prestes a finalizar uma ação para destravar o financiamento do BNDES. Segundo a reportagem, o próprio ministro do Esporte teria confirmado a proximidade na resolução do impasse financeiro relacionado com o processo de empréstimo para a finalização das obras do estádio.

    O Ministério Público Federal também encaminhou ofício ao ministro do Esporte indagando acerca das medidas adotadas para garantir o cumprimento integral da decisão da diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nº 691/2012, de 10 de setembro de 2012, especialmente sobre as garantias do financiamento. O MPF aguarda o envio das informações.

    Assessoria de Comunicação Social

    Procuradoria da República em São Paulo

    11-3269-5068

    ascom@prsp.mpf.gov.br

    www.twitter.com/mpf_sp

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações176
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/copa-do-mundo-emprestimo-do-bndes-ao-corinthians-ainda-esta-em-estudo/100465280

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)