Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/MT pede que Incra adote medidas para incluir produtores nos programas de reforma agrária

    Ocupantes ilegais voltam para terra indígena Marãiwatsédé. MPF pede ao Incra que adote medidas para incluir produtores no programa de reforma agrária ou outros programas de fomento à agricultura familiar

    há 11 anos

    Em ofício encaminhado na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o Ministério Público Federal pediu providências ao superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, Valdir Mendes Barranco, e ao presidente do Incra, Carlos Guedes de Guedes, que adotem todas as medidas necessárias para o cadastramento das pessoas que estão acampadas ilegalmente na rodovia BR -158, dentro da terra indígena Marãiwatsédé, e que possuem perfil para ser beneficiário da reforma agrária ou de outros programas de fomento à agricultura familiar.

    No ofício, a procuradora da República Marcia Brandão Zollinger pede que, diante da urgência, uma equipe técnica do Incra se desloque imediatamente até o local em 72 horas.

    Desocupação Atendendo a uma petição do Ministério Público Federal, a Justiça Federal proferiu decisão determinando a expedição de mandado de reforço de desocupação para a retirada das pessoas que estão acampadas dentro da terra indígena Marãiwatsédé. A Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança deverão prestar auxílio total e irrestrito.

    Assessoria de Comunicação

    Ministério Público Federal

    Procuradoria da República em Mato Grosso

    ascom@prmt.mpf.gov.br

    (65) 9286-2891 e 9213-1191

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-mt-pede-que-incra-adote-medidas-para-incluir-produtores-nos-programas-de-reforma-agraria/100481108

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)