Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

PRE/SP: mantida multa de R$ 2 milhões ao Google por não cumprir ordem da Justiça Eleitoral

Empresa se recusou a tirar do ar blog com conteúdo ofensivo caracterizado como propaganda eleitoral negativa

há 11 anos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), em sessão realizada ontem, 25 de abril, no mesmo sentido da manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE/SP), manteve multa aplicada à empresa Google Brasil Internet Ltda. por descumprimento de determinação judicial.

No caso, foi determinado à empresa que retirasse do ar conteúdo ofensivo de um blog que veiculava propaganda eleitoral negativa contra a candidata, agora reeleita, à prefeitura de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD). O não cumprimento da ordem judicial sujeitava ao pagamento de multa, que foi fixada em R$ 2 milhões em razão da capacidade contributiva da empresa e dos dias que se passaram sem que a ordem fosse cumprida.

Em recurso contra decisão, o Google contestou o valor da multa. Ao apreciar o caso, entretanto, o procurador regional eleitoral André de Carvalho Ramos afirmou que não é possível que os recorrentes contestem esse valor, o qual somente atingiu o patamar no qual se encontra (...) em razão da sua insistência em não cumprir a determinação judicial, sem qualquer motivo que justificasse tal conduta.

Na sessão de hoje, o TRE-SP decidiu manter a senteça de primeira instância e também a multa aplicada.

Processo relacionado: RE n.º 144-80

  • Publicações37267
  • Seguidores707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações245
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-sp-mantida-multa-de-r-2-milhoes-ao-google-por-nao-cumprir-ordem-da-justica-eleitoral/100481914

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)