Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Portal da Transparência disponibiliza Atlas do MPF

    Conjunto de arquivos permite visualizar a localização das unidades do Ministério Público Federal

    há 11 anos

    O Portal da Transparência do Ministério Público Federal (MPF) implementou nesta quinta-feira, 23 de maio, um conjunto de arquivos PDF (Portable Document Format) e KML (Keyhole Markup Language) para conhecimento da distribuição geográfica das unidades do MPF nos municípios. Esse conjunto de arquivos integra o Atlas do MPF, onde o cidadão pode se situar em relação à instituição.

    O Atlas possui dois objetivos principais. O primeiro é permitir aos públicos interno e externo o conhecimento da geografia institucional de modo transparente e acessível em plataformas livres. O segundo é contribuir para diagnósticos, pesquisa, planejamento, controle e comunicação estratégicos em face dessa informação relevante e centralizada.

    Os arquivos PDF representam mapas para cada unidade da Federação e podem ser visualizados em muitos aplicativos gratuitos. Eles são pesquisáveis, de modo que se podem fazer buscas automatizadas no mapa digitando o nome do município de interesse. Os arquivos KML podem ser visualizados no software Google Earth, um dos mais populares visualizadores de mapas da Terra. Basta possuir os aplicativos instalados no computador pessoal para visualizá-los com um clique, sendo que para o KML é ideal possuir acesso à internet.

    O Atlas do MPF foi elaborado pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (meio ambiente e patrimônio cultural) como um subproduto para atender demanda do Grupo de Trabalho de Regularização Fundiária de Unidades de Conservação (Ucs), que desejava conhecer como as UCs Federais de Posse e Domínio Público se distribuem no território nacional em relação às abrangências das Procuradorias da República e das Procuradorias da República em municípios. O Atlas foi desenvolvido no âmbito do Projeto Cultura e Inteligência Geoespacial (Pro-CiG) da 4ª Câmara, por meio de tecnologia de geoprocessamento, e descreve um esforço inicial em busca da produção de um Sistema de Informações Geográficas (SIG) do MPF.

    Acesse o Atlas aqui.

    Secretaria de Comunicação

    Procuradoria Geral da República

    (61) 31056404/ 31056408

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portal-da-transparencia-disponibiliza-atlas-do-mpf/100531725

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)