jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2019
    Adicione tópicos

    MPF/GO investiga Programa Bolsa Família

    Caixa Econômica Federal deve esclarecimentos sobre a realização antecipada do pagamento do Programa Bolsa Família em maio de 2013, sem prévio esclarecimento público

    Ministério Público Federal
    há 6 anos

    Apurar o motivo da antecipação do pagamento do Programa Bolsa Família em maio deste ano, sem prévia comunicação pública. Com esse objetivo, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou inquérito civil público em face da Caixa Econômica Federal (CEF).

    O MPF quer saber se houve ação ou omissão da CEF sobre a ausência de um esclarecimento público prévio referente a antecipação do pagamento do benefício, ocorrido em maio deste ano. A difusão de boato sobre o suposto fim do Bolsa Família gerou a mobilização em massa dos beneficiários, ocasionando conflitos sociais.

    O procurador da República Ailton Benedito determinou o prazo de dez dias para que a CEF esclareça, principalmente, em que consistiu a antecipação do pagamento do Programa Bolsa Família no mês de maio de 2013 e quais foram os atos e procedimentos, administrativos e técnicos, adotados para essa antecipação. Além disso, por que a CEF não esclareceu prévia e publicamente, pelos meios de comunicação social, que ocorreria a antecipação do pagamento.

    Clique aqui e veja a íntegra da portaria de instauração do inquérito.

    Assessoria de Comunicação

    Ministério Público Federal em Goiás

    Fones: (62) 3243-5454

    E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br

    Site: www.prgo.mpf.gov.br

    Twitter: http://twitter.com/mpf_go

    Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)