Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/GO promove arquivamento de inquérito policial de Kleber Barbosa

    há 15 anos

    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) promoveu arquivamento do inquérito policial, por extinção de punibilidade, de Kleber Barbosa da Silva, já que o agente criminoso morreu na queda da aeronave em estacionamento do Shopping Flamboyant. O arquivamento foi homologado pela Justiça Federal. No inquérito, Kleber era enquadrado nos artigos 261 com correlação ao artigo 121 do Código Penal , que tratam sobre a exposição a perigo de aeronaves e homicídio.

    O avião pilotado por Kléber voou mais de 180 quilômetros de Luziânia até Goiânia, sem nenhuma autorização. Depois de duas horas sobrevoando a capital, colocando em risco a segurança do tráfego aéreo e da população da cidade, implicando o fechamento aeroporto Santa Genoveva, o avião caiu no estacionamento do shopping, onde estavam cerca de dez mil pessoas.

    Apesar do arquivamento do caso na área criminal, o Ministério Público Federal investiga ainda, por meio de inquérito civil público, possíveis falhas de órgãos federais responsáveis pelo controle aéreo na queda do avião. O MPF quer saber se órgãos de controle aéreo teriam responsabilidades no episódio.

    Procuradores da República com atuação em Goiás foram a Brasília vistoriar o trabalho da Força Aérea Brasileira para esclarecer o episódio. As investigações do MPF concluirão se a postura dos órgãos de controle e defesa área foi adequada, diante da gravidade da situação e das disposições legais aplicáveis.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República em Goiás

    62 3243 5454 ou 5266

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações200
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-go-promove-arquivamento-de-inquerito-policial-de-kleber-barbosa/1063482

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)