Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/RS ajuíza representação contra jornalista, PDT e Grupo RBS por propaganda eleitoral extemporânea

    Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul acatou pedidos da liminar nesta quinta-feira, 17 de outubro

    há 11 anos

    A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul ajuizou representação por propaganda eleitoral extemporânea contra o jornalista Lasier Martins, contra o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e contra o Grupo RBS por considerar que a notícia do desligamento do comunicador para se candidatar ao Senado, veiculada no dia 7 de outubro, no programa Jornal do Almoço, configurou prática de propaganda eleitoral extemporânea.

    Enquanto o caso aguarda julgamento, a PRE/RS pediu, em caráter liminar, que o vídeo do anúncio da saída do jornalista seja retirado dos veículos de mídia sob a responsabilidade dos representados (Lasier Martins, PDT e Grupo RBS) e das empresas Rede Globo e Google do Brasil o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) acatou nesta quinta-feira, 17 de outubro, os pedidos da liminar.

    No entendimento da PRE/RS, o conteúdo da transmissão transgrediu o art. 36 da Lei das Eleicoes, que determina que a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição. Os representados serão notificados para apresentar defesa. Caso condenados, terão de pagar multa.

    Acompanhe o caso: RP nº 13567-2013

    Veja a representação aqui.

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prers-ajuiza-representacao-contra-jornalista-pdt-e-grupo-rbs-por-propaganda-eleitoral-extemporanea/111951161

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)