jusbrasil.com.br
24 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    PGR assina acordo com Ministério da Justiça sobre igualdade racial

    Protocolo fará ajustes para promover igualdade racial da juventude negra. Mais de 70% dos jovens assassinados entre 15 e 29 anos são negros

    Ministério Público Federal
    há 7 anos

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também é presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), assinou nesta terça-feira, 29 de outubro, o Protocolo de Atuação para a Redução de Barreiras de Acesso à Justiça para a Juventude Negra em Situação de Violência.

    O documento foi assinado em parceria com o Ministério da Justiça e outras entidades para ajustar e elaborar políticas públicas e promover a igualdade racial da juventude negra. Segundo dados do DataSUS (2010), mais de 70% dos jovens entre 15 e 29 anos assassinados no Brasil são negros.

    Além do Ministério da Justiça e do CNMP, assinaram o documento a Secretaria de Reforma do Judiciário, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Conselho Nacional do Ministério Público, o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Conselho Federal da OAB, Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

    Secretaria de Comunicação Social

    Procuradoria Geral da República

    (61) 3105-6404/6408

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)