Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGR assina acordo com Ministério da Justiça sobre igualdade racial

    Protocolo fará ajustes para promover igualdade racial da juventude negra. Mais de 70% dos jovens assassinados entre 15 e 29 anos são negros

    há 10 anos

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também é presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), assinou nesta terça-feira, 29 de outubro, o Protocolo de Atuação para a Redução de Barreiras de Acesso à Justiça para a Juventude Negra em Situação de Violência.

    O documento foi assinado em parceria com o Ministério da Justiça e outras entidades para ajustar e elaborar políticas públicas e promover a igualdade racial da juventude negra. Segundo dados do DataSUS (2010), mais de 70% dos jovens entre 15 e 29 anos assassinados no Brasil são negros.

    Além do Ministério da Justiça e do CNMP, assinaram o documento a Secretaria de Reforma do Judiciário, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Conselho Nacional do Ministério Público, o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Conselho Federal da OAB, Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

    Secretaria de Comunicação Social

    Procuradoria Geral da República

    (61) 3105-6404/6408

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-assina-acordo-com-ministerio-da-justica-sobre-igualdade-racial/112024812

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)