Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/AP denuncia empresário por venda ilegal de medicamento

    O remédio Pramil, de origem estrangeira e venda proibida no Brasil, era livremente comercializado em farmácia de Macapá

    há 10 anos

    O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) denunciou o empresário C.G.S. por vender medicamento proibido no Brasil, proporcionando risco à saúde pública. O remédio Pramil, de origem estrangeira, era livremente comercializado em farmácia de Macapá. Pelo crime, o empresário pode ser condenado a até 15 anos de reclusão. Como se trata de produto estrangeiro, a pena pode ser aumentada em até dois terços.

    De acordo com a Portaria nº 344/98 e com a Resolução nº 2.997 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a importação e comércio da substância vendida pelo empresário estão proibidos no Brasil. No entanto, após diligência, agentes da Polícia Federal constataram que o empresário comercializava livremente o produto. Essa não é a primeira vez que medicamentos proibidos no país são encontrados na farmácia.

    Reincidente - Em setembro de 2009, em operação da Polícia Federal com a Anvisa para coibir o comércio de medicamentos sem registro, falsificados e contrabandeados foi encontrado Pontent75, produto de origem estrangeira, de venda também proibida no país. Na ocasião, o empresário C.G.S. e a farmacêutica do estabelecimento foram presos em flagrante. Pelo crime, eles respondem à ação penal em trâmite na Justiça Federal do Amapá.

    Número da denúncia para acompanhamento processual - 9753-71.2013.4.01.3100

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República no Amapá

    (96) 3213 7815

    ascom@prap.mpf.gov.br

    Twitter: @MPF_AP

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações184
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-ap-denuncia-empresario-por-venda-ilegal-de-medicamento/112191368

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)