Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Praia da Barcela, em Florianópolis, terá acesso livre

    Ação ajuizada pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina em janeiro teve liminar favorável

    há 10 anos

    O Ministério Público Federal em Santa Catarina ajuizou ação civil pública para garantir o acesso de visitantes e pescadores à Praia do Barcela, no bairro João Paulo, em Florianópolis e a Justiça Federal expediu liminar para que muro seja demolido e o acesso à praia liberado. O réu e proprietário do imóvel deve retirar o muro no prazo de 30 dias, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

    A Justiça determinou ainda que, se o proprietário não realizar a demolição, a União, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e o Município de Florianópolis devem desobstruir o acesso à praia do Barcela, sob as mesmas condições. Também foi estabelecido que a União, a Floram e o Município devem demarcar e sinalizar a passagem aberta no prazo de 60 dias, além de realizar estudo multidisciplinar, com enfoque histórico e ambiental, a ser concluído em seis meses, para delimitar e demarcar as praias do bairro João Paulo.

    Na ação, o procurador da República Eduardo Baragan da Motta requer também pagamento de indenazação aos pescadores e coletores artesanais que ficaram impedidos de acessar a praia para a prática profissional, no valor de R$ 500 mil por danos morais, além de ressarcimento por danos materiais desde 2010.

    Ação Civil Pública 5001192-71.2014.404.7200

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/praia-da-barcela-em-florianopolis-tera-acesso-livre/113660819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)