MPF/GO realizou quase 5 mil atendimentos a cidadãos em 2013
O atendimento ao cidadão de forma eficiente é prioridade para o MPF, como instituição que atua efetivamente na defesa da sociedade
O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio da sua Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), contabilizou 4.925 atendimentos a cidadãos em 2013, um aumento de 16% em relação a 2012, com 4.126 registros. Assuntos como saúde, concursos públicos e educação foram os temas mais recorrentes para esclarecimentos de dúvidas, pedidos de informações sobre andamento processual e, ainda, representações.
De acordo com o levantamento da CAC, cerca de 53% das demandas foram recebidas pelo MPF por meio de telefone, 27% pela internet (e-mail) e 20% presenciais.
Para o procurador da República Ailton Benedito, coordenador da Central, o atendimento ao cidadão de forma eficiente é prioridade para o MPF, como instituição que atua efetivamente na defesa da sociedade.
Sala de Atendimento ao Cidadão - Em 2013, a maior novidade do MPF, em âmbito nacional, foi a unificação do atendimento ao cidadão pela internet, com a criação da Sala de Atendimento ao Cidadão, no endereço www.cidadao.mpf.mp.br. Com isso, o cidadão de qualquer lugar do Brasil pode encaminhar ao MPF notícias de irregularidades, representações, solicitações de informação e outras demandas para um único local.
Neste portal, os cidadãos, inclusive advogados, podem cadastrar e acompanhar demandas e ainda ter acesso ao portal da Ouvidoria do MPF, para tratar de demandas que tenham relação com as atividades desenvolvidas pelos órgãos, membros, servidores e serviços auxiliares do MPF. Além disso, em observância ao que determina a Lei de Acesso a Informacao (LAI) Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, estão disponíveis diversas informações sobre a estrutura e atuação do órgão, dados sobre gastos, processos licitatórios e contratos disponibilizados no Portal da Transparência.
Serviço
Central de Atendimento ao Cidadão do MPF/GO:
Endereço: Avenida Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista, Quadra G, Lote 02, Park Lozandes, Goiânia/GO, CEP: 74884-120
Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h
Telefone: (62) 3243-5462 /5255 /5241
Internet: Sala de Atendimento ao Cidadão www.cidadao.mpf.mp.br
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454
E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias
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