Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/ES impugna outro registro de candidatura

    Já é a 22ª impugnação de pedido de registro de candidatura no Estado, a 12ª referente ao cargo de deputado estadual

    há 10 anos

    A Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE/ES) impugnou, nesta quarta-feira, 30 de julho, mais um pedido de candidatura no Estado. A candidata a deputada estadual Maryhanderson Ovil da Silva, da Coligação Frente Inovar para Renovar, teve a candidatura impugnada porque foi condenada por estelionato em 2009, na Justiça Estadual, e a decisão transitou em julgado em setembro de 2010. Portanto, ela se enquadra na Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

    Com isso, no total, já são 22 impugnações de pedidos de registro de candidatura para as Eleições de 2014 no Estado 12 deles referentes a candidatos a deputado estadual e dez a deputado federal. Além disso, foram protocoladas 11 ações de impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), documento que comprova que o partido ou a coligação está com toda a documentação apta pra pedir o registro do candidato para concorrer à eleição.

    Como Maryhanderson requereu sua candidatura de forma individual e depois do primeiro edital publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES), a PRE/ES ainda está no prazo para impugnar sua candidatura. A candidato tem sete dias para contestar a impugnação. Cabe ao TRE/ES julgar o pedido da PRE/ES e decidir pelo deferimento ou não do registro.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal no Espírito Santo

    E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br

    Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6489

    www.twitter.com/MPF_ES

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações171
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-es-impugna-outro-registro-de-candidatura/130006897

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)