Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denúncia do MPF por desvio de verbas de deputado federal é recebida pela 2ª turma do STF

    Deputado federal é acusado de desvio de verbas em Porto Seguro, na Bahia

    há 10 anos

    A Segunda Turma do Superior Tribunal Federal (STF) recebeu nesta terça-feira, 19 de agosto, por unanimidade, denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Jânio Natal Andrade Borges por desvio de recursos públicos em favor de terceiros.

    Em sustentação oral a subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio rebateu as respostas do deputado que, em sua defesa, ressaltou, entre outros argumentos, não ter conhecimento das irregularidades praticada. O denunciado alega inclusive não ter entre suas atribuições a fiscalização do contrato que, segundo ele, não era destinado apenas ao abastecimento dos veículos destinados ao transporte escolar.

    A subprocuradora-geral enfatizou que a empresa Vargas Comércio de Combustíveis Ltda. recebeu, pelo mesmo serviço, mais de R$ 848 mil, desviados em favor empresa pelo fornecimento de combustíveis.

    Entenda o caso - Segundo a denúncia, o Município de Porto Seguro (BA) firmou contrato com a empresa Sociedade LA Serviços para locação de veículos destinados ao transporte escolar. Caberia à contratada todos os custos do serviço, inclusive com combustível. No entanto, os veículos eram abastecidos por outra empresa, a Vargas Comércio de Combustíveis Ltda., que firmou com o mesmo Município contrato destinado ao abastecimento que deveria ser custeado pela primeira contratada.

    Secretaria de Comunicação Social

    Procuradoria Geral da República

    Tel: (61) 3105-6404/6408

    Twitter: MPF_PGR

    Facebook: facebook.com/MPFederal

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações354
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denuncia-do-mpf-por-desvio-de-verbas-de-deputado-federal-e-recebida-pela-2a-turma-do-stf/134380392

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)