Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/SP: mantida cassação do prefeito de Taubaté

    Em recurso do Ministério Público Eleitoral, TRE/SP mantém a cassação do prefeito de Taubaté

    há 9 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) deu provimento parcial ao recurso do Ministério Público Eleitoral e manteve a cassação do prefeito de Taubaté (SP), José Bernardo Ortiz Monteiro Júnior, declarando-o inelegível pelo prazo legal de oito anos. A decisao do TRE/SP, com a manifestação favorável da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE/SP), foi por quatro votos a dois.

    O magistrado de primeiro grau reconheceu que o prefeito tinha se beneficiado da influência de seu pai, José Bernardo Ortiz, que presidia a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). De acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral, o prefeito participou de fraudes em licitações para compra de mochilas escolares para angariar recursos financeiros para sua campanha eleitoral.

    Em sua sustentação oral no TRE/SP, o procurador regional eleitoral André Carvalho Ramos ponderou que a Justiça Eleitoral deve reagir contra o abuso de poder político nas eleições, para assegurar a lisura do processo eleitoral.

    Cabe recurso ao TSE.

    Processo relacionado

    Recurso Eleitoral n.º 587-38.2012.6.26.0141

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações305
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-sp-mantida-cassacao-do-prefeito-de-taubate/149699056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)