Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Itália mantém decisão pela extradição de Pizzolato

    Ministério da Justiça italiano deve fixar nova data inicial para a extradição

    há 9 anos
    O Tribunal Regional Administrativo de Lácio, Itália, manteve decisão que concedeu a extradição para o Brasil de Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal na Ação Penal 470, no caso conhecido como mensalão. É o que informa nota conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério da Justiça (MJ), da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Leia a íntegra abaixo:

    EXTRADIÇÃO DE HENRIQUE PIZZOLATO - NOTA CONJUNTA

    O Tribunal Regional Administrativo de Lácio, Itália, divulgou nesta quinta decisão que deferiu o recurso do Brasil e do Governo da Itália para revogar decisão cautelar anterior que suspendia a extradição do cidadão Henrique Pizzolato.

    A decisão de hoje volta a atribuir eficácia plena à decisão do Ministério da Justiça da Itália que concedeu a extradição. Com isso, o Brasil poderá extraditar Henrique Pizzolato assim que o Ministério da Justiça italiano fixar nova data inicial para a operação, o que se espera ocorrer muito em breve.

    Da decisão de hoje cabe recurso da defesa ao Conselho de Estado da Itália. O Brasil está pronto para atuar também perante o Conselho, se necessário, e acredita que eventual recurso não será deferido.

    O processo perante o Tribunal Regional Administrativo de Lácio prossegue para julgamento do mérito do recurso de Henrique Pizzolato, o que deve ocorrer em audiência a ser futuramente designada.

    MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
    MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
    ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO
    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/italia-mantem-decisao-pela-extradicao-de-pizzolato/203281183

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)