jusbrasil.com.br
11 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    MPF recomenda novas alterações nos concursos do IFG e do IF Goiano

    Ministério Público Federal
    há 9 anos

    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) está atento aos concursos realizados pelos Institutos Federais de Educação em Goiás (IFG e IF Goiano). As duas instituições de ensino já acataram recomendações anteriores para corrigir certames que estavam em desacordo com o ordenamento jurídico. Para continuar garantindo a licitude dos processos seletivos, o MPF expediu mais duas recomendações nesta sexta-feira, 7 de maio.

    Pelas novas recomendações, pretende-se a adequação dos certames, principalmente, ao disposto nos artigos 18 (incisos I, II e III), 19 e 20 da Lei Federal nº 9.784/99, que asseguram a imparcialidade do concurso, evitando qualquer relação entre examinadores e candidatos, inclusive vínculos parentais, sociais, afetivos, profissionais e acadêmicos.

    O concurso do IFG objeto de recomendação é previsto no Edital nº 31 (29/4/2010) para provimento de cargos de técnico administrativo em educação. Além de atender à Lei 9.784/99, recomenda-se inserir a possibilidade de recurso contra o resultado da prova de redação.

    O certame do IF Goiano (Edital nº 3 29/4/2020) também objetiva o preenchimento de cargos de técnico administrativo. As instituições de ensino têm o prazo de 48 horas para encaminhar ao MPF/GO respostas sobre o acatamento das recomendações, indicando as providências consequentemente adotadas.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República em Goiás

    62 3243 5454 ou 5266

    ascom@prgo.mpf.gov.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)