Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRR1 denuncia prefeita e ex-prefeito de Rondon do Pará (PA)

    há 13 anos

    A prefeita do município de Rondon do Pará (PA), Shirley Cristina de Barros Malcher e o ex-prefeito, Olávio Silva Rocha, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por não prestarem contas no prazo estabelecido em convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor de R$ 900 mil, destinado à construção de sistema de saneamento de água no município.

    O convênio deveria ser cumprido até o dia de 30 de dezembro de 2006, com prestação de contas prevista para até 60 dias após final da vigência. Ao terminar o prazo, o convênio foi prorrogado por mais 357 dias, com vigência até dia 31 de dezembro de 2009, durante o mandato de Olávio Silva, que não se manifestou. Em maio de 2010, a prefeitura passou a ser administrada pela atual prefeita, Shirley Malcher, que também não apresentou as contas referentes ao convênio.

    Os dois denunciados foram convocados várias vezes pela Funasa a prestarem contas dos recursos recebidos, mas sempre apresentavam respostas evasivas e, até a presente data, não se manifestaram, explicou o procurador regional Osnir Belice.

    A não prestação de contas já configura crime, que pode ser punido com detenção de três meses a três anos. A denúncia aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

    Nº judicial: 0046387-25.2011.4.01.0000

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prr1-denuncia-prefeita-e-ex-prefeito-de-rondon-do-para-pa/2822790

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 12 anos

    Ex-prefeito de Novo Progresso é acusado por crime e improbidade administrativa

    Procuradoria Geral da República
    Notíciashá 14 anos

    PRR1 defende que prisão preventiva só pode ser requerida pelo Ministério Público

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)