Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em São Paulo, seminário debate o combate ao crime de moeda falsa

    há 12 anos

    O seminário internacional sobre o tema O Combate ao Crime de Moeda Falsa: Perspectivas com o Fortalecimento do Real e Novas Técnicas de Investigação, acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de São Paulo. O evento é realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, através do Grupo de Trabalho Moeda Falsa, com apoio do Banco Central do Brasil e participação da Polícia Federal.

    Durante os dois dias de encontro, serão discutidas ações preventivas e repressivas ao crime de moeda falsa, em um cenário que precede grandes acontecimentos no país, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Eventos de grandes proporções, ocorridos em outros países, causaram o aumento significativo na emissão da moeda falsa. Por isso, o seminário busca alternativas que incrementem o combate a esta prática ilícita.

    O debate também abordará a utilização de novas tecnologias de identificação de moeda falsa, avanços nos processos investigatórios e meios de agilização da persecução penal. A programação ainda conta com oficina sobre a elaboração de diretrizes no combate ao crime de moeda falsa.

    Serviço:

    "O Combate ao Crime de Moeda Falsa: Perspectivas com o Fortalecimento do Real e Novas Técnicas de Investigação"

    Data: 10 e 11 de novembro

    Horário: 9h às 17h30

    Local: Procuradoria Regional da República da 3ª Região - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020 - São Paulo - SP

    Secretaria de Comunicação

    Procuradoria Geral da República

    (61) 3105-6404/6408

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-sao-paulo-seminario-debate-o-combate-ao-crime-de-moeda-falsa/2921641

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)