Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso deve preencher necessidade de serviço de assistência à saúde indígena

    há 12 anos

    A 6ª Câmara de Coordenação e Revisão, que trata de populações indígenas e comunidades tradicionais, promoveu, nesta segunda-feira, dia 9 de abril, reunião para tratar de ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho contra a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por causa de contratos considerados irregulares por estarem relacionados à área fim do Ministério da Saúde. Trata-se especificamente de equipes multidisciplinares de saúde indígena.

    Estavam presentes a coordenadora da 6ª Câmara e vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat; o procurador-geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo; o procurador do Trabalho Fábio Leal Cardoso; o secretário especial de saúde indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza; o diretor de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Antônio Augusto Amaral; além de representantes da Advocacia-Geral da União.

    Segundo Antônio Amaral, existem 2 mil vagas que podem ser preenchidas imediatamente por meio de concurso público para substituição dos contratos irregulares. Durante a reunião, foi deliberado, que, autorizado o concurso, o Ministério da Saúde terá um prazo de seis meses para efetivar o provimento dos cargos e serão prorrogados os contratos temporários então existentes, a fim de evitar solução de continuidade na prestação do serviço de assistência à saúde indígena.

    Também ficou decidido que o secretário especial de Saúde Indígena deverá encaminhar ao Ministério do Planejamento proposta de dimensionamento da força de trabalho total para atendimento à saúde indígena e, dentro deste, atividades administrativas, núcleos de apoio à saúde indígena e equipes multidisciplinares.

    Secretaria de Comunicação

    Procuradoria Geral da República

    (61) 3105-6404/6408

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-deve-preencher-necessidade-de-servico-de-assistencia-a-saude-indigena/3081466

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)