Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/GO: construtora terá que pagar mais de R$17 milhões de indenização

    há 12 anos

    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), pelo Núcleo de Combate à Corrupção, moveu uma ação autônoma contra a Construtora OAS Ltda. contratada para obras de construção da Marginal Botafogo, em Goiânia. A ação teve como objetivo garantir o ressarcimento dos danos causados ao erário, decorrentes da violação dos princípios da moralidade e da impessoalidade, por haver sido favorecida e beneficiada com a contratação ilegal, em virtude da dispensa indevida de licitação. Essa fraude privou a Administração do direito legal à seleção da proposta mais vantajosa e do benefício econômico dele decorrente.

    Segundo o processo, houve também a contratação de serviços adicionais mediante simples termos aditivos, sem licitação, em valores superiores ao limite máximo legal. A obra licitada passou por várias modificações, ficando totalmente divergente do que foi contratada e executada, segundo o procurador da República Hélio Telho licitou-se uma obra e construiu-se outra, totalmente diferente e muito mais complexa e dispendiosa.

    Após julgamento a 6ª Vara da Justiça Federal decidiu que a Construtora OAS Ltda. deve indenizar a União e o Município de Goiânia pelo valor integral que foi pedido na ação proposta pelo MPF/GO, R$17.284.438,82. Valor que a empresa recebeu indevidamente pelo contrato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Município de Goiânia (Dermu).

    Leia a inicial e a sentença.

    Ministério Público Federal em Goiás

    Assessoria de Comunicação

    Fones: (62) 3243-5454

    E-mail: ascom@prgo.mpf.gov.br

    Site: www.prgo.mpf.gov.br

    Twitter: http://twitter.com/mpf_go

    • Publicações37267
    • Seguidores709
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-go-construtora-tera-que-pagar-mais-de-r-17-milhoes-de-indenizacao/3175575

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)