Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Unidades do MPF no Pará passam por correição nesta última semana de junho

    Corregedoria divulga agenda de atendimento ao público

    há 7 anos

    Unidades do Ministério Público Federal (MPF) no Pará receberão inspeção da comissão de correição ordinária da Corregedoria da instituição. O procedimento será realizado de segunda a sexta-feira desta última semana de junho presencialmente em Belém, Paragominas, Tucuruí e Redenção e telepresencialmente, a partir de Belém, nas demais unidades do MPF no Estado (em Santarém/Itaituba, Altamira, Marabá e Santarém).

    O objetivo é verificar a regularidade dos serviços, a eficiência e o cumprimento das obrigações legais pelos membros do MPF. Também serão levantadas as necessidades das unidades para a melhoria da atuação do órgão.

    A correição contará com atendimento ao público, abrindo um canal de diálogo com a população e outras instituições para o recebimento de denúncias, reclamações e representações quanto à atuação dos procuradores da República e aos serviços prestados pelas unidades do MPF no Estado.

    A comissão responsável pela correição será composta pelo subprocurador-geral da República Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho, pelos procuradores regionais da República Elton Ghersel e Vinícius Fernando Alves Fermino e pelos procuradores da República Ana Carolina Alves Araújo Roman e Marcelo Ribeiro de Oliveira.

    Também está prevista a participação do Corregedor-geral, o subprocurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz Filho.

    Confira abaixo o cronograma de atendimento ao público durante a correição e a localização das unidades onde haverá atendimento:

    Belém:
    Data: terça-feira, 27 de junho
    Horário: 10 às 19 horas
    Endereço: Trav. Dom Romualdo de Seixas, 1476, Umarizal

    Paragominas:
    Data: terça-feira, 27 de junho
    Horário: 9 às 12 horas
    Endereço: Rua Nagib Demaschik, s/n, Parque das Américas







    Redenção:
    Data: sexta-feira, 30 de junho
    Horário: 9 às 13 horas
    Endereço: Rua Pedro Coelho de Camargo, nº 280, Park dos Buritis I

    Tucuruí:
    Data: terça-feira, 27 de junho
    Horário: 14 às 19 horas
    Endereço: Av. Lauro Sodré, nº 726, centro







    Saiba mais - A Corregedoria é o órgão que fiscaliza as atividades funcionais e a conduta dos membros do MPF. O corregedor-geral é nomeado pelo procurador-geral da República entre os subprocuradores-gerais integrantes de lista tríplice elaborada pelo Conselho Superior do MPF.

    Cabe ao corregedor-geral, entre outras atribuições, instaurar inquérito contra membros do MPF e propor ao Conselho Superior do MPF (CSMPF) a instauração do processo administrativo, acompanhar o estágio probatório dos membros do MPF e propor ao CSMPF a exoneração daqueles que não cumprirem as condições necessárias.

    Conheça detalhes sobre a atuação da Corregedoria e como acessar os serviços do órgão aqui.

    Ministério Público Federal no Pará
    Assessoria de Comunicação
    (91) 3299-0148 / 98403-9943 / 98402-2708
    prpa-ascom@mpf.mp.br
    www.mpf.mp.br/pa
    www.twitter.com/MPF_PA
    www.facebook.com/MPFederal





    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unidades-do-mpf-no-para-passam-por-correicao-nesta-ultima-semana-de-junho/471225378

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)