Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/BA divulga ata da audiência pública sobre Educação Básica em Salvador

    Encontro organizado pelo MPF e pelo MP/BA debateu os problemas nas 443 escolas municipais em Salvador em 23 de maio

    há 7 anos

    O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) divulga a ata da primeira audiência pública do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) em Salvador, realizada na sede do órgão, no último dia 23 de maio. Na ocasião, educadores, pais e conselheiros de educação apresentaram as atuais condições e problemas enfrentados pelas escolas municipais da capital, incluindo falta de água, materiais, professores e merenda.

    O encontro foi presidido pelo procurador da República Leandro Bastos Nunes e teve a mesa composta pelos promotores de Justiça Valmiro Macedo e Anna Karina Omena, além do assessor jurídico da Secretária Municipal de Educação, Rodrigo Andrade.

    No encerramento da audiência, o procurador Leandro Nunes declarou que dará encaminhamento ao que foi discutido na audiência pública, coletando mais informações que possam auxiliar o MPF na instrução do inquérito relacionado aos problemas encontrados. Uma segunda audiência deverá ser agendada para dar seguimento ao programa MPEduc, tratando dos resultados dos encaminhamentos oriundos deste primeiro evento.

    MPEduc – é um projeto executado em parceria entre o MPF e o Ministério Público dos Estados. Seu principal objetivo é o de estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os brasileiros, contando com o envolvimento dos membros do Ministério Público, dos gestores públicos e dos cidadãos. Para isso, são realizadas coletas de informações, audiências públicas, análise de questionários e visitas às instituições com o intuito de obter um diagnóstico das condições das escolas públicas de ensino básico.

    Confira aqui a ata da audiência pública.

    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal na Bahia
    Tel.: (71) 3617-2295/2294/2296/2200
    E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br
    www.twitter.com/mpf_ba



    Relacionadas
    • MPEduc: audiência pública debateu as condições da Educação Básica em Salvador
    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-ba-divulga-ata-da-audiencia-publica-sobre-educacao-basica-em-salvador/475623686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)