jusbrasil.com.br
22 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    MPF, Safernet e Comitê Gestor da Internet orientam educadores sobre segurança, ética e cidadania na rede

    Oficina faz parte do projeto “Ministério Público pela Educação Digital nas Escolas”

    Ministério Público Federal
    há 11 dias

    Quase cem professores de escolas públicas e privadas participaram da oficina “Segurança, ética e cidadania na Internet: educando para boas escolhas online”, promovida em Boa Vista (RR) na última terça-feira (10). O objetivo do projeto é formar multiplicadores dentro das escolas para levar o debate para as salas de aula e alertar jovens e crianças sobre como utilizar bem a rede.

    “É importante mostrar para os professores como lidar com as dificuldades que crianças e adolescentes enfrentam com a internet. São pessoas que já tem uma facilidade muito grande com a tecnologia, mas que não têm noção de uma série de riscos que ela oferece, como conteúdo inadequado e o contato com pessoas mal intencionadas”, explicou o procurador da República Miguel de Almeida Lima.

    Foram apresentados vídeos e outras atividades que podem ser usadas pelos professores dentro de sala de aula para o desenvolvimento de atividades pedagógicas acerca dos desafios para o uso seguro e cidadão da internet, abordando temas como ciberbullying, sexting, aliciamento, privacidade, canais de denúncia e uso excessivo da rede.

    Realizado pelo Ministério Público Federal, em parceria com a organização não governamental Safernet e o Comitê Gestor da Internet no Brasil, o projeto “Ministério Público pela Educação Digital nas Escolas” se alinha às diretrizes estabelecidas pelo Marco Civil da Internet (Lei Nº 12.965/2014), que em seu artigo 26 destaca o dever constitucional do Estado na prestação da educação para o uso seguro, consciente e responsável da internet como ferramenta para o exercício da cidadania, a promoção da cultura e o desenvolvimento tecnológico.

    Assessoria de Comunicação Social
    Procuradoria da República em Roraima
    E-mail: prrr-ascom@mpf.mp.br
    Tel.: (95) 3198-2000
    Siga-nos no Twitter: @MPF_RR
    Facebook: /ministeriopublicofederalemroraima

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)