Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF prorroga prazo de inscrição para participar de audiência pública que discutirá o Estatuto do Desarmamento

    Inscrições agora poderão ser feitas até o dia 10 de novembro

    há 7 anos

    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir a audiência pública com o tema “Segurança Pública e Estatuto do Desarmamento”. O prazo final das inscrições, que era até o dia 20 de outubro, passa agora para o dia 10 de novembro. Representantes de órgãos, instituições, associações, movimentos sociais e cidadãos podem inscrever-se mediante solicitação, por escrito, dirigida ao 3º Ofício do Núcleo de Tutela do MPF em Goiás, por meio do endereço eletrônico prgo-gabinetedrailtonbenedito@mpf.mp.br. O resultado das inscrições tornar-se-á público mediante publicação de edital, em até cinco dias antes da realização da audiência.

    O evento, que ocorrerá no dia 21 de novembro, tem por objetivo reunir informações que embasarão Inquérito Civil (IC) instaurado em março deste ano, em que o MPF apura ações ou omissões ilícitas da União, por intermédio do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, relativamente ao cumprimento dos requisitos impostos aos cidadãos para o comércio e registro de armas (ver notícia).

    De acordo com informações preliminares apuradas no IC, cidadãos encontram enormes dificuldades para adquirir e registrar armamento de uso permitido em todo o território nacional, embora a legislação possibilite o comércio e registro legal de armas de fogo, desde que o interessado cumpra uma série de requisitos legais.

    Para o procurador da República Ailton Benedito, o tema integra a defesa dos direitos fundamentais constantes na Constituição Federal, especialmente à vida, à liberdade, à propriedade e à segurança pública. Para o procurador, a Administração Pública tem colocado entraves para a aquisição e o registro de armas de fogo, mesmo aos cidadãos que cumpram rigorosamente o previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e no decreto que o regulamenta (Decreto nº 5.123/2004).

    SERVIÇOEvento: Audiência Pública
    Tema: Segurança Pública e Estatuto do Desarmamento
    Data: 21 de novembro
    Horário: a partir das 9h
    Local: auditório da Procuradoria da República em Goiás (Avenida Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista, Qd. G, Lt. 2, nº 500, Park Lozandes, Goiânia/GO).



    Clique aqui e leia a íntegra do Edital de convocação.

    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal em Goiás
    Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
    E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.brSite: www.mpf.mp.br/goTwitter: http://twitter.com/mpf_goFacebook: /MPFederal

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-prorroga-prazo-de-inscricao-para-participar-de-audiencia-publica-que-discutira-o-estatuto-do-desarmamento/511518805

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)