Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário internacional vai debater atuação do MP no combate a crimes ambientais

    Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail assistante.mdl.bresil@gmail.com

    há 6 anos

    A Embaixada da França promove de 30 de outubro a 1º de novembro o Seminário Intervenção e Interações do Ministério Público na Luta contra a Criminalidade Ambiental. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/PGR) e da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, será aberto à participação de integrantes do Ministério Público, do sistema de Justiça, de órgãos de controle ambiental e demais interessados na temática.

    Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail assistante.mdl.bresil@gmail.com. O objetivo do seminário é promover a aproximação entre os órgãos de controle e fiscalização ambiental, além da troca de experiências e a cooperação judiciária nessa matéria. A iniciativa também conta com a parceria da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), da Rede Latino Americana de Ministério Público Ambiental e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

    No evento serão debatidos diversos temas ligados ao combate à criminalidade ambiental, como desmatamento, tráfico de resíduos, garimpo e pesca ilegais. A obtenção de meios de prova para demonstrar a prática de crimes contra o meio ambiente e a saúde pública e o papel do Ministério Público no âmbito penal, em casos de poluição marítima, são outros assuntos que serão debatidos. A programação inclui, ainda, mesas de debate sobre os danos gerados à saúde pública pelo uso de agrotóxicos e a responsabilidade civil e penal de empresas em casos de desmatamento.

    O coordenador da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR), subprocurador-geral da República Nivio de Freitas Silva Filho, será um dos palestrantes no seminário. Ele participará da abertura do evento e da mesa redonda sobre justiça climática, no dia 31, às 9h. O simpósio também contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e da procuradora-geral da Corte de Apelação de Paris, Catherine Champrenault, entre outras autoridades nacionais e internacionais.





    SERVIÇO
    Seminário Intervenção e Interações do Ministério Público na Luta contra a Criminalidade Ambiental
    Data: 30, 31 de outubro e 1º de novembro
    Horário: 9h às 19h
    Local: Anfiteatro Le Corbusier, Embaixada da França, em Brasília
    Inscrições: assistante.mdl.bresil@gmail.com

    Veja a programação completa.






    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria-Geral da República
    (61) 3105-6406 / 6415
    pgr-imprensa@mpf.mp.br
    facebook.com/MPFederal
    twitter.com/mpf_pgr

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-internacional-vai-debater-atuacao-do-mp-no-combate-a-crimes-ambientais/511609537

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)