Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-prefeitos de Curimatá e Monte Alegre são condenados em ações criminais ajuizadas pelo MPF

    Eles foram condenados por apropriação de recursos públicos federais, crime tipificado no art. 1°, I, do Dec.-Lei 201/67.

    há 6 anos

    A Justiça Federal, por meio da Subseção da Justiça Federal de Corrente, no Piauí, condenou os ex-prefeitos dos municípios de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, e de Monte Alegre do Piauí, Clézio Gomes da Silva, e o filho dele Bruno Gomes da Silva, ex-secretário de finanças de Monte Alegre, por apropriação de recursos públicos federais, crime tipificado no art. , I, do Dec.-Lei 201/67, em ações penais ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

    José Arlindo da Silva Filho - Processo nº 214-77.2016.4.01.4005 - foi condenado a 4 anos e 6 meses, em regime semiaberto, pela Justiça Federal; perda de cargo público, bem como inabilitação por 5 anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelos crimes praticados durante sua gestão, em 2009.

    Clézio Gomes da Silva e o filho Bruno Gomes da Silva - Processo 1905-92.2017.4.01.4005 - foram condenados por apropriação de recursos públicos provenientes do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), do Governo Federal, nos exercícios de 2005 e 2006. A pena a ser cumprida é de 3 anos e 6 meses, sendo a privativa de liberdade substituída pela prestação pecuniária de 30 salários mínimos para cada réu e prestação de serviços comunitários, bem como à perda de cargo público e inabilitação para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 5 anos.

    Ainda cabem recursos das decisões.

    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal no Estado do Piauí
    Fones: (86) 3214 5925/5987
    Email: prpi-ascom@mpf.mp.br
    twitter@MPF_PI

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações130
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeitos-de-curimata-e-monte-alegre-sao-condenados-em-acoes-criminais-ajuizadas-pelo-mpf/531563327

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)