jusbrasil.com.br
20 de Julho de 2018
    Adicione tópicos

    Interesse Público aborda falta de cumprimento do direito de estudantes com deficiência em Universidade no Maranhão

    Programa inédito vai ao ar pela TV Justiça no domingo, às 17h30, e pelo canal do MPF no YouTube

    Ministério Público Federal
    há 6 meses

    O Interesse Público desta semana vai mostrar a ação do Ministério Público Federal que garantiu a estudantes com deficiência aprovados no vestibular da Universidade Federal do Maranhão o direito de fazer perícia médica e matrícula em todas as unidades com ofertas de vagas. O MPF atuou no caso, após edital da universidade determinar que tais procedimentos só poderiam ser realizados em São Luis, capital do estado.

    A equipe de reportagem foi até Santa Catarina acompanhar o trabalho do MPF em uma ação após o fechamento do posto de saúde da aldeia indígena Toldo Imbu, no município de Abelardo Luz. O local não tinha condições básicas para atender as famílias da região. O órgão fez pedido de urgência para a construção de uma nova unidade de saúde no local.

    O IP traz ainda uma reportagem sobre o projeto MPEduc – Ministério Público pela Educação, parceria entre o Ministério Público Federal e os Ministérios Públicos dos estados para diagnosticar problemas e buscar soluções para o ensino básico na rede pública em todo o Brasil.

    E uma matéria especial do IP vai mostrar a embarcação atracada irregularmente às margens do rio Paraguai, em Cáceres, Mato Grosso. O barco, que está em más condições, corre risco de explosão e pode naufragar, colocando em perigo a navegação e o meio ambiente. O MPF conseguiu na Justiça, por meio de uma ação civil pública, a ordem para que a embarcação seja removida do local.

    Onde assistir –O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, em tempo real, no site www.tvjustica.jus.br, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube (www.youtube.com/tvmpf).

    O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: pgr-interessepublico@mpf.gov.br.

    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria-Geral da República
    (61) 3105-6406 / 6415
    pgr-imprensa@mpf.mp.br
    facebook.com/MPFederal
    twitter.com/mpf_pgr

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)