Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF acompanhará efetivo acatamento de recomendação

    Recomendação para que o Município de Campo Maior altere a rota do transporte escolar no período da cheia do Rio Longá para garantir segurança de crianças.

    há 6 anos

    O Município de Campo Maior, por meio de sua secretária de Educação Maria da Conceição Pinheiro Gomes, informou ao Ministério Público Federal (MPF) no Piauí que acatou integralmente a recomendação do órgão para que seja alterada a rota do transporte escolar no período da cheia do Rio Longá e disponibilizado ônibus escolar para o atendimento das crianças que moram na Localidade “Passagem da Negra, garantindo a segurança dos estudantes durante o trajeto até a escola.

    A recomendação foi expedida pelo procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior no curso do Inquérito Civil Público nº1.27.000.000501/2018-24 que apura suposta falha do Município na prestação do serviço de transporte escolar para crianças da localidade Passagem da Negra.

    O procedimento foi aberto após a exibição de reportagens nacionais com imagens e relatos de crianças fazendo a travessia do Rio Longá em boias, durante o período das cheias. Além da situação recorrente de alagamento da localidade que afeta aproximadamente 30 famílias, todos os anos, as reportagens enfatizaram a exposição das crianças ao grave risco de morte durante a travessia.

    No ofício, em resposta à recomendação do MPF, a gestora enfatizou que a situação apresentada nas reportagens foi um caso isolado e que o Município já tomou as providências para que não se repita. Mas, o entendimento do MPF é que a situação era recorrente, conforme depoimentos de populares que afirmaram que a situação se repetia ano a ano.

    O Ministério Público Federal ficará atento para se certificar de que a recomendação será efetivamente cumprida.

    Confira a Recomendação do MPF e o Ofício da Secretaria de Educação de Campo Maior.

    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)
    (86) 3214-5987


    prpi-ascom@mpf.mp.br

    facebook.com@MPFederal

    t
    witter@MPF_PI
    instagram@mpf_oficial

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações345
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-acompanhara-efetivo-acatamento-de-recomendacao/598090637

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)