Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recomendação do MP Eleitoral quer assegurar acessibilidade das propagandas na TV

    Publicidade deve atender exigências da Lei Brasileira de Inclusão e incluir legendas, audiodescrição e intérprete de Libras

    há 6 anos

    O Ministério Público Eleitoral expediu recomendação aos diretórios regionais dos partidos políticos de Roraima para alertar quanto à obrigatoriedade do uso de legendas, audiodescrição e janela com intérprete de Líbras nas propagandas eleitorais. O objetivo é garantir a acessibilidade durante a transmissão das publicidades de televisão, que iniciam no dia 31 de agosto.

    Na recomendação, assinada pelo procurador Regional Eleitoral Rodrigo Mark Freitas, o MPF defende que o material publicitário que for reproduzido pelas emissoras, tanto na exibição em rede, quanto nas inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação normal, tem de incluir recursos de acessibilidade.

    A medida atende as necessidades das pessoas com deficiência e é uma exigência da Lei Brasileira de Inclusão, que busca assegurar o direito à participação na vida pública e política da pessoa com deficiência, fixando os recursos de acessibilidade em pronunciamentos oficiais, propaganda eleitoral obrigatória e nos debates entre candidatos.

    Os Diretórios Regionais de Roraima que não atenderem à obrigação podem responder judicial e extrajudicialmente.

    Acesse íntegra da recomendação.

    Assessoria de Comunicação Social
    Procuradoria da República em Roraima
    E-mail: prrr-ascom@mpf.mp.br
    Tel.: (95) 3198-2000
    Siga-nos no Twitter: @MPF_RR
    Facebook: /ministeriopublicofederalemroraima

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recomendacao-do-mp-eleitoral-quer-assegurar-acessibilidade-das-propagandas-na-tv/613569611

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)