Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP Eleitoral processa candidato a senador do RJ que usa imagem de adversário

    TRE julga se multa Arolde de Oliveira por propaganda irregular no horário gratuito

    há 6 anos

    A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro processou o deputado federal e candidato a senador Arolde de Oliveira e seu partido, o Partido Social Democrático (PSD), por propaganda irregular no horário eleitoral gratuito na TV, onde foram veiculados vídeos com Flávio Bolsonaro (PSL), candidato ao Senado de outra coligação. Na ação protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a PRE relatou a presença de Flávio Bolsonaro em cerca de 11% do tempo de TV de Oliveira e pediu para ele e para o PSD uma multa de, no mínimo, R$ 20 mil para cada veiculação dessa propaganda irregular.

    Uma denúncia de cidadão sobre o comportamento irregular nas inserções de TV foi confirmada pela PRE em publicações disponíveis na internet. A procuradora regional eleitoral auxiliar Adriana de Farias destacou ser vedada a aparição de candidatos de outra coligação partidária na propaganda correspondente (Lei 9.504/1997, art. 45, § 6º, e art. 53, § 2º).

    “A conduta foi difundida não apenas em programas eleitorais na televisão como na rede social de Oliveira, o que demanda imediata atuação judicial para evitar a perpetuação da ilicitude que, diariamente, alcança maior número de indivíduos e crescentemente causa danos ao processo eleitoral”, afirmou a procuradora regional eleitoral auxiliar.

    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria Regional da República na 2ª Região (RJ/ES) | Procuradoria Regional Eleitoral/RJ
    Tel.: (21) 3554-9199/9003
    Twitter: @mpf_prr2

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-eleitoral-processa-candidato-a-senador-do-rj-que-usa-imagem-de-adversario/634609161

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)