Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promessas olímpicas: Interesse Público revela como está a implementação do plano de legado da Rio 2016

    Programa visitou os locais construídos para as Olimpíadas Rio 2016 e que deveriam ficar de legado para cidade após o evento

    há 5 anos

    Neste final de semana, o programa Interesse Público (IP) revela onde estão as mudas de espécies da Mata Atlântica, plantadas por atletas de mais de 200 países durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esse foi um dos momentos mais marcantes durante a cerimônia de abertura dos jogos e, passados dois anos, um empresário no interior do estado tem feito muito esforço para preservar essas mudas, sem nenhum apoio. Arenas e estádios também estão subutilizados. Diante desse quadro, o Ministério Público Federal (MPF) tem se esforçado, junto ao estado, a fim de encontrar soluções para esse e outros problemas do chamado "Legado Olímpico" no Rio de Janeiro.

    O IP mostra ainda os 15 anos do programa “De volta para casa”, que retirou mais de 6 mil pessoas de clínicas e hospitais psiquiátricos em vários estados, oferecendo tratamentos mais modernos e a chance de reintegração à sociedade.

    Outro destaque é a decisão judicial que vai garantir o direito à meia-entrada a estudantes de todo o país no Beach Park, localizado na região metropolitana de Fortaleza. Apesar de ser um direito garantido em lei, o parque aquático, considerado o maior da América Latina, só garantia o desconto aos estudantes do Ceará.

    Esses e outros destaques no programa inédito, neste domingo (28), às 17h30.

    Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

    O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

    Secretaria de Comunicação Social
    Procuradoria-Geral da República
    (61) 3105-6406 / 6400
    pgr-imprensa@mpf.mp.br
    facebook.com/MPFederal
    twitter.com/mpf_pgr

    • Publicações37267
    • Seguidores707
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promessas-olimpicas-interesse-publico-revela-como-esta-a-implementacao-do-plano-de-legado-da-rio-2016/642818381

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)