Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNMP publica revista e dados sobre sistema prisional e controle da atividade policial

    Divulgação traz artigos sobre atuação do MP na temática; relatórios apresentam dados relevantes que podem ser acessados pela internet

    há 5 anos

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), publicou a revista O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial – Edição 2019. Veiculada exclusivamente em formato digital, a publicação traz artigos científicos de membros e servidores do MP.

    A revista está disponível no Portal do CNMP, na Internet, e pode ser acessada por aqui. A revista, por meio dos artigos publicados, apresenta as experiências, intersecção de políticas de segurança pública, analisa a crise no setor e a letalidade e vitimização policial.

    Relatórios - A CSP também disponibilizou os Projetos Sistema prisional militar em números e Controle externo da atividade policial em números, com o objetivo de dar maior visibilidade e transparência ativa aos dados de sistema prisional e controle externo da atividade policial.

    Acessíveis por este link, os painéis infográficos trazem importantes informações ao retratarem cenários do sistema prisional e da realidade policial no país, para guiar a atuação ministerial, inclusive no desenvolvimento de políticas públicas pelos atores do Sistema de Justiça Criminal.

    As informações atualizadas e análises qualificadas são importantes para embasar a atuação dos membros do Ministério Público (MP) e para a formalização de políticas públicas voltadas ao sistema prisional e ao controle da atividade policial

    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal no Paraná

    Atendimento à imprensa
    Telefones: (41) 3219-8843/ 8870/ 8934/ 98700-2242/ 98852-7555
    E-mail: prpr-ascom@mpf.mp.br
    Site: www.mpf.mp.br/pr
    Twitter: www.twitter.com/MPF_PRPR



    Atendimento ao cidadão
    Telefone: (41) 3219-8700

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações188
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnmp-publica-revista-e-dados-sobre-sistema-prisional-e-controle-da-atividade-policial/759561064

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)