Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPE/AP: negada candidatura do prefeito de Vitória do Jari

    há 16 anos

    Adelson Ferreira de Figueiredo teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

    A Justiça Eleitoral no Amapá, no dia 29 de julho de 2008, indeferiu o pedido de candidatura do atual prefeito do município de Vitória do Jari, Adelson Ferreira de Figueiredo, que responde por atos de improbidade administrativa e a processo criminal por homicídio. Esta é a segunda decisão registrada até o momento no estado do Amapá, onde o Ministério Público Eleitoral já requereu um grande número de impugnações. A decisão foi dada em ação de impugnação de registro de candidatura.

    Segundo a ação, o prefeito não teria apresentado, em atos anteriores, os requisitos de probidade e moralidade suficientes para ser candidato, com a ausência das condições implícitas de elegibilidade.

    Para o MPE/AP, a decisão representa uma grande conquista da sociedade, pois demonstra mais uma vez que a Justiça Eleitoral não está disposta a aceitar que os candidatos com ficha suja possam concorrer em eleições para cargo político.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República no Amapá

    Telefone: 96-3223-9550

    • Publicações37267
    • Seguidores708
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-ap-negada-candidatura-do-prefeito-de-vitoria-do-jari/82037

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)